sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Telhado e folhagem

 

 
 
 
       No telhado em primeiro plano  as cores são mais vívidas. Uso laranja de cádmio+ amarelo ocre, amarelo ocre puro e amarelo nápoles puro, porque as telhas não tem coloração parelha. Procuro pintar seguindo as fileiras de telhas, começando com a primeira mistura e vou mesclando as cores para ter uma base heterogênea para a pintura detalhada depois.
 
      Nesta tela, particularmente, começo as sombras pela parte de baixo das buganvílias da esquerda, mais afastadas.Uso azul ultramar + carmim de alizarina + amarelo ocre com branco de titânio, para preencher toda a área de maneira solta, sem me preocupar muito com os riscos do desenho, só buscando a unidade das formas.

    

     Antes de marcar as folhas, pinto o fundo do portão da garagem com um azul acinzentado feito com azul ultramar e amarelo ocre e um pouco de azul cobalto, com branco de titânio. A base das folhas é um verde escuro, que obtenho com azul ultramar +amarelo cádmio e um pouco de vermelho de cádmio com branco de titânio para apagar um pouco a cor. Uso pinceladas cruzadas, que cobrem melhor e alcançam todas as áreas. Não há problema se invadirem um pouco a região das sombras. Tudo vai ser
revisto depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário