Refiz o desenho das rodas da bicicleta de maneira rápida com um cinza chumbo feito com azul ultramar e amarelo ocre e reforcei a área das sombras. Com pincel filete carregado e muito cuidado, tento fazer a roda a mão livre com uma mistura mais clara da cor acima. Com um tom quase branco delineio as partes de luz. Marco o centro das rodas a olho e faço os raios de maneira bem solta, sem marcar um a um, apenas sugerindo as partes principais, usando maior ou menor intensidade nas pinceladas. Com o mesmo pincel marco o lugar dos ferros do selim e do guidão.
A buganvília do fundo se estende até o chão e volto a trabalhar nela sobre a sombra, com as mesmas cores de magenta que foram usadas no início. Reforço a cor da porta que se vislumbra na sombra com azul cobalto e amarelo ocre. Acerto a parede ao lado direito do vaso e faço como no anterior, usando as cores amarelo nápoles e siena queimada para os contornos.
Faço o fundo da planta do vaso com azul ultramar e amarelo de cádmio e as partes em luz com amarelo de cádmio + um pouco de azul ultramar e branco. Para as flores apenas faço manchas vermelhas como se apresentam, de maneira bem impressionista, usando vermelho de cádmio médio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário