segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Vaso em primeiro plano


     Para os vasos da composição, deixei propositalmente o tom da imprimatura, por ser quase a mesma cor que vou usar na pintura. Uso amarelo nápoles + branco de titânio para cobrir, seguindo o movimento das curvas. Para a parte sombreada uso um pouco de sombra natural na mistura na esquerda, e na direita, que é coberta com as sombras da árvore, aumento a quantidade. Para a base da planta uso meu verde escuro feito com azul ultramar e amarelo de cádmio.



     Para fazer a sombra das folhas que se projeta sobre o vaso uso o próprio sombra natural, que é uma cor fria clareada com um pouco de nápoles e desenho diretamente com o pincel. Depois, com o tom do vaso, abro luzes na própria sombra. Isto precisa ser feito com muita delicadeza, senão a tinta pode puxar o tom de baixo e borrar não ficando pura.

O verde claro das folhas é feito com amarelo de cádmio esverdeado com um toque de azul ultramar. Para as flores uso o vermelho de cádmio médio como foi feito com as buganvílias, sendo o tom mais escuro mesclado com siena queimada . Para as flores na sombra uso toques desta mistura. Clareio a calçada com amarelo nápoles e branco e um toque de azul ultramar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário