As flores da buganvilia da casa do centro são vermelhas e preparei as misturas da foto acima para pintá-las. 1- vermelho de cádmio médio + siena queimada para os escuros ou na sombra 2- vermelho de cádmio médio puro para os tons médios 3- vermelho de cádmio médio com bastante branco para as luzes.
Começo pintando o tom mais escuro por toda a base já seca, de maneira bem solta e aleatória, tentando representar as concentrações de flores. Depois parto para o tom médio e vibrante das buganvilias, da mesma forma e finalmente dou as luzes com o tom bem claro, com o pincel bem carregado e com leveza para que a tinta fique por cima e não misture com a anterior.
Para as folhas, preparo como anteriormente três tons de verde, um bem escuro com azul ultramar e amarelo de cádmio, a mesma mistura partindo do amarelo para o azul para ficar mais clara e ser um tom médio, e a mesma acrescentando mais amarelo e branco para usar para as luzes. Procuro dar pinceladas que simulem as folhas em todas as direções, algumas terminando em ponta, outras simplesmente depositadas, para dar o movimento desigual da folhagem.
Finalmente, refaço a mistura da sombra da casa e dou pinceladas diagonais sob as flores para indicar sua projeção na parede. Ao mesmo tempo com o tom da parede abro alguns espaços no meio das sombras e das folhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário