quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Janelas e rua


     Como optei por abrir a janela sobre a parede, o tom da sombra que se projeta nela tem que ser diferente da que fiz para a parede, com azul ultramar, carmim de alizarina e amarelo ocre. Uso aqui o azul que foi base para a cor da janela, o cobalto + carmim e amarelo ocre e a sombra fica assim mais azulada, já que o azul ultramar tende para o violeta. 

     Para o vão das janelas, usei como base minha sombra natural +branco de titânio, onde depois serão trabalhadas as vidraças. 


     Para o tom base da rua, presumindo que seja asfalto, utilizo um cinza chumbo neutro, obtido com azul ultramar +amarelo ocre+  branco de titânio. Utilizo sempre combinações das mesmas cores, para conseguir uma aparencia uniforme na pintura. Não é necessário ter uma paleta com montes de cores, uma vez que quase todos os tons são feitos a partir das primárias, ou seja, azul, amarelo e vermelho.

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